domingo, 11 de novembro de 2012

Sobre o caos urbano que a violência causa em São Paulo

Se vossa senhoria está achando que eu vou escrever hoje baseado em fatos, estatísticas e publicações, saiba que acertou parcialmente. Antes de tudo eu vou escrever o que vem a frente sob a ótica de um cidadão de bem que paga seus impostos, e está acuado com o terror da "bandidagi" que oprime o cidadão comum.
Então vamos lá: O Glorioso estado de São Paulo, locomotiva econômica e social, dono do maior PIB per capta e da maior força policial da América Latina com condições REAIS de proclamar sua independência do resto do país, vem sendo tomado por uma série de atentados contra os profissionais da área de segurança.
Pasme cidadão, pessoas que recebem o treinamento do estado, que você paga o salário delas pra te "servir e proteger" estão sendo assassinadas a sangue frio por bandidos organizados.
Imagine a cena: Você volta do trabalho, cansado, depois do seu chefe te encher o saco, querendo apenas tomar um banho, jantar e dormir e eis que de repente o terminal de ônibus, está vazio.
Por quê? Porque os bandidos, ordenaram!
Mas como assim, pergunta o desavisado cidadão.
Sim, graças à INCOMPETÊNCIA total de nosso governador eleito para nos representar e comandar a maior força policial da América Latina e de todo o hemisfério sul.
Diante do exposto, quando ligamos a televisão, o rádio e a internet de manhã, sai como manchete: "Morre mais um policial devido à guerra contra uma determinada facção criminosa"
E as pessoas com um mínimo de noção e inteligência, pergunta: "Mas o que faz nosso ilustre governador?"
Eu respondo: NADA.
A onda de terror e violência toma conta do estado, policiais e civis morrendo diariamente, e nosso estado ficando mais perigoso que o Afeganistão ou a própria Faixa de Gaza.
O governo federal, se manifesta e oferece ajuda ao governador picolé de chuchu, e o mesmo, de pronto nega!
Ai, essa situação dá outro nó na cabeça do cidadão comum, como pode um governo que perdeu a mão do controle da bandidagem pode negar ajuda pra conter tal baderna?
Eu respondo: Vc fica sem segurança, com medo de voltar pra casa, esposas ficam viúvas e filhos órfãos, devido a uma guerrinha pútrida e partidária?
Exatamente! Foram públicas as trocas de farpas entre o secretário de segurança pública e o ministro da justiça. A guerrinha partidária que está matando pessoas.
Eu lhe digo, oh caro leitor, já passou da hora de nosso governador tomar alguma providência!
Mesmo com o rabo preso que o WikiLeaks provou que o governo PSDBista tem com o PCC, tem horas que somente a filosofia da bala é a que resolve!
Todo mundo sabe que o PCC é fruto da política suja e omissa no quesito penitenciário do governo PSDBista que está há mais de 16 anos no poder.
Insisto e reafirmo: A polícia tem que se fazer presente no cotidiano nas pessoas. Tem mesmo é que sitiar todas as favelas, botar a ROTA na rua, bloqueios diversos nos pontos e avenidas de interesse, enfim, sufocar a criminalidade. 
Mas polícia na rua, não adianta. Essas ações policiais tem de ser complementadas com uma forte e pesada atuação do judiciário, e dos nossos legisladores, pois não adianta nada prender, se a lei frouxa, os solta.
Claro que a banalização da violência não é local, e sim federal. Nós perdemos em um referendo o direito de poder andar armado. Nós cidadãos de bem, elegemos como legislador e possível elo da mudança legal, elegemos Maluf e Tiririca para compor o parlamento, e quase elegemos o Netinho de Paula para o senado.
Somente uma tríade de leis mais severa, atuação firme do poder judiciário e a presença ostensiva e repressiva da polícia abordando, patrulhando e se necessário matando nas ruas que pode melhorar esse parâmetro.
E não adianta me dizer e vir me inundar com o blá, blá, blá da educação que somente a educação muda, e sabe Deus o quê porque não adianta!
A verdadeira educação vem de dentro de casa. Dos pais e do ambiente familiar!
Nem comento mais, mas como cobrar educação dos filhos de pais omissos?
Enfim, um bom corretivo em casa, é melhor que um corpo crivado de balas (ou munições, como diz um oficial da pm amigo meu) na rua!
Enfim, eu como cidadão de bem e pagador de meus impostos, assim como a maioria dos paulistanos, não podemos mais aceitar viver com medo de bandidos que não são reprimidos por um governo que só pensa em politicagem!

Essa é minha opinião! E se quiser comentar, xingar ou discutir, ao lado estão meus contatos!

E se vc chegou até aqui, agradeço de coração a leitura. O texto é ruim, porém sincero!

Um comentário:

  1. Esse Governador filha da p#%@ ja demorou demais para agir mesmo, nessas horas que me pergunto se não seria a hora de uma força maior agir, de uma força maior tomar o poder e fazer algo para mudar tal situação, mas qual força maior? Eu lhes digo, O Povo! FORA PICOLÉ DE CHUCHU.

    ResponderExcluir