sábado, 20 de outubro de 2012

Final de Avenida Brasil, Segundo turno em São Paulo e pelo Direito de odiar.

Ultimamente meu tempo anda mais curto que a inteligência e o conhecimento musical das fãs de One Direction e Cone Crew. Exatamente por isso, estou escrevendo menos que eu escrevia! Pra ajudar ainda mais, raramente consigo colocar os dedos no meu teclado em casa como agora, pois o mesmo vive loteado por minhas irmãs.
Mas gora eu estou de volta pra comentar sobre alguns fatos que fizeram parte do imaginário e conversas populares.

Final de Avenida Brasil

A novela mais bem-sucedida da história da televisão brasileira chegou ao seu fim. O Brasil acompanhou a saga de Carmen Lúcia e Nina no decorrer dos últimos meses. Eu como um cara que não me envergonho de assumir que assisto novela, posso dizer sem sombra de dúvidas que o nível técnico e de qualidade que o folhetim alcançou é de referência mundial. Filmagem de cinema, diálogos coloquiais (até demais), a oficialização do improviso e a atuação impecável de três atores: Murilo Benício, Adriana Esteves e Debora Falabella.
Uma novela que foi sucesso de audiência e atingiu a marca estratosférica de arrecadação de um bilhão de dólares só podia cair na boca do povo. Uma das maiores virtudes desta trama ao meu ver, foi trazer de a tona o noveleiro. Sim, porque em nosso país é um crime admitir que gosta de novela.
Nunca antes na história deste país, o cara normal falava sem pudores que assiste novela. Nunca se via pessoas declarando o amor por personagens e quesitos dela. Nunca a marca registrada sonora da novela, o sua famosa onomatopéia #OiOiOi, foi tão efusivamente bradada em todas as redes sociais. E por fim, nunca o twitter foi tão bombardeado por esses mesmos fãs.
Como toda coisa feita por seres humanos, Avenida Brasil, tem seus vícios, que também foram tão colossais quanto a suas virtudes. O enfoque dado à Classe C ao meu ver foi preconceituoso. Eu sou um dos que fazem parte da classe C e nem por isso sou barraqueiro, escandaloso e com gostos musicais duvidosos. Minha família não grita a todo o tempo (na verdade a gritaria é a quase todo o tempo). Pessoas de bem, não  aceitam muitos comportamentos que foram disseminados na novela. Eu como homem por exemplo, não consigo me ver casado por exemplo com 3 mulheres. Nunca dei e darei moral a mulheres do tipo Suellem.
Enfim, a novela oficializou com a Suellem o piriguetismo em nossa sociedade. Um capítulo a parte é sua trilha musical odiosa. Sim, o fato de você me ver cantarolar o OiOiOi não significa que eu aprovo sua trilha sonora. Enfim, a novela em seus trejeitos e na sua trilha sonora, mostrou como a Globo vê a nova classe média: Pessoas que curtem Michel Teló, Sem classse e barraqueiras e sem um pouquinho de finesa.
Esses pra mim foram os maiores pecados da novela, a mensagem subliminar de como a Globo nos vê. Mas mesmo assim, assisti até o fim e gostei do que eu vi. E vamos parar de ser hipócrita! O que deixa a pessoa burra não é assistir novelas e sim não ler livros, jornais e revistas!

Segundo turno das eleições paulistanas!

Todos que me conhecem, sabem que eu naturalmente tenho tendências fortes para odiar o PSDB. E também sabem que eu fui favorável ao julgamento do mensalão e a condenação de seus principais réus. Mas  isso não me impede de manifestar os meus comentários sobre o pleito que ocorre na cidade que eu vivo de fato, e passo a maior parte do meu dia nela.
A primeira batalha foi conquistada na guerra eleitoral. O Russomanno não foi pro segundo turno. Ele não perdeu. Quem perdeu ao meu ver foi o Edir Macedo. Isso foi a prova que o dízimo da IURD compra tecnologia de ponta na televisão, financia os luxos da cúpula da igreja e os prêmios da fazenda, mas não compra a cidade de São Paulo e a audiência. Agora que nos livramos do mal Russomanno-Edir, sobraram os dois candidatos que representam os partidos que polarizaram a política nacional. Serra e Haddad.
Eu tenho tendências favoráveis ao PTista porque eu JAMAIS votaria no PSDB. E mesmo se o Serra se candidatasse em outro partido, eu JAMAIS votaria nele. Não é pelo fato que ele não gosta de pobres, é odiado por gente de seu próprio partido ou porque ele é palmeirense. O motivo é muito além desse. Não podemos votar em um homem que assina um papel, registra em cartório e descumpre. Não podemos acreditar em quem manipula os evangélicos (tal como o Russomanno) para utilizar de artimanhas infâmes com fins eleitorais. Enfim, errar é humano, agora votar no Serra não dá meus amigos de São paulo.

Pelo direito de odiar (Orgulho Hater)

Mais odioso que os fãs de Thiaguinho, one Direction e Cone Crew é nossa sociedade que está fundamentando uma ditadura extra-oficial entre nós. A ditadura do gosto ruim.
Explico: Vc tem todo o direito do mundo de curtir a música, o programam de televisão a igreja que vc quiser. E eu amparado pela constituição federal de 88, tenho todo o direito de manifestar minha opinião!
Simples assim. Uma coisa é eu chegar na sua cara e falar que o que tu ouves é uma merda! Isso sim é falta de respeito!
Agora eu tenho todo o direito manifestar minha opinião nas redes sociais e não ser importunado por isso!
Tem que parar com esse negócio de chamar quem tem a opinião diferente de vc de recalcado, porque ter opinião, não é recalque.
Graças a Alah eu tenho sólidos conhecimentos musicais e aprendi muita coisa com a vida. Por isso mesmo, eu quando critico algo, tento fazer isso com propriedade. Somente

Em tempo: Mendigo-modelo ou modelo-mendigo de Curitiba

Ao ver a chuva de compartilhamento e nela alguns tipos de comentários, eu percebo o quanto nossa sociedade é hipócrita!
Sem mais, porque o natural de todos nós é ignorar o mendigo feio, drogado e sem oportunidade e quando vê um idiota que jogou fora sua vida enrolado no cobertor...Achar o máximo!

Sem mais, mesmo galera!

Se vc perdeu seu tempo lendo isso, agradeço e vamo que vamos!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário