quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Estado laico, Deus na moeda, feriados religiosos e ateus poser's

Cada dia que eu leio os portais de notícias da internet, os jornais e revistas, fico deprimido com algumas notícias que leio. 
A mais nova é a postura de um tal procurador do honroso Ministério Público Federal, de retirar a frase "Deus seja louvado" das notas de real. Tal atitude incendiou as mais diversas discussões acaloradas nas redes sociais. Pois bem, ilustro a minha ótica dos fatos.
Quem me conhece sabem que eu sou Católico Apostólico Romano and Corinthiano. Não sou praticante no catolicismo, mas sigo fielmente e a risca todos os mandamentos da igreja.
Como cidadão de bem, considero toda manifestação de pensamento numa democracia sob a égide do estado democrático de direito, válida. Mas não posso me omitir diante de um show de hipocrisia que eu vejo, leio e assisto!
Concordo com a teoria que o estado brasileiro é laico. Isso é bom para TODOS OS CIDADÃOS. Imaginem se nosso código penal fosse baseado na religião? Iria faltar pedras para a execução de adúlteros e pessoas que não se comportam de forma digamos "De Deus."
Porém, não consigo entender o por que de tanta polêmica sobre a possibilidade de excluir uma frase de nossas moedas de real. Li diversos argumentos dos ateus, pseudo-ateus e poser's de ateus.
Sempre são comentários inflamados, dizendo que não existe, assim como o Acre e homens heterossexuais que leem 50 tons, o estado Laico.
E pedem que excluam a tal frase sob tal argumento.
Então tá, vamos levar sob esta ótica, vamos excluir todos os símbolos religiosos de nossa república.
Que tal começar abolindo, extinguindo, extirpando ou retirando TODOS os feriados religiosos, das esferas públicas municipais, estaduais e federal?
Vamos excluir a possibilidade do bobalhão, paspalho e hipócrita que pede pra exclusão do "Deus seja louvado" da moeda, de passar o feriadão de Nossa Senhora Aparecida na Praia Grande!
Vamos acabar com a chance do crente, do ateu ou do pseudo-politizado de ficar 3 dias em casa durante o feriadão do carnaval (afinal de contas, caso vc não sabe, a lógica do feriado de carnaval é católica, tal como o fato da quarta feira de cinzas ser feriado até meio dia, tem lógica católica) devido a laicidade do estado!
Não consigo entender!
Sinceramente eu não não estou nem aí, se tirarem a frase da nota, se deletarem todos os feriados religiosos de nosso calendários e tale coisa e coisa e tale.
Eu me preocupo, me preocupo mesmo, com a hipocrisia do povo. Vivemos num mundo em que existem os famosos ateus poser's ou ateus de facebook. É uma demanda natural de nossa juventude que acaba transcendendo as raias da juventude e invadem a vida adulta, pagar de rebeldes. Em especial nas redes sociais. O "feici" se tornou um pandemônio de pessoas com crises sérias de ordem existencial (me incluo neste nicho), exporem bobagens como se fossem banal!
Mas não é!
Falta opinião, pessoas que pensem, pessoas instruídas e afins. Coisa muito complicada, porque se você manifesta opinião, ou um pouco de cultura, vc é taxado, excluído e até reprimido!
Na lógica das redes sociais, a regra é ser omisso, falso e hipócrita. Não consigo ser assim! Sempre vou me posicionar sobre o que eu achar que devo. Falta em nossa sociedade jovens que se desprendem dos absurdos comuns da idade. Falta isso e muito mais, mas as vezes me canso, nem vale apena reclamar.

Voltando à polêmica do Deus da moeda, eu desafio um ateu e a grupos de ateus:

COMECEM A MILITÂNCIA CONTRA SÍMBOLOS RELIGIOSOS, SENDO FAVORÁVEIS AO FIM DOS FERIADOS RELIGIOSOS!!!!


É um desafio de um jovem cristão, católico que não admite hipocrisia. Mas é contrário sim aos feriados religiosos.

E tenho dito!

Se vc leu até aqui, agradeço de coração. Tudo de bom e se quiserem, compartilhem!

Gracias! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário