sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

E começou a "Época dos milagres"

Fala galera, tudo belezinha? Como foram de passagem de ano? Muitas promessas que já no dia 2 vocês quebraram? Planos mirabolantes que nunca se cumprem? Eu sei, não vamos entrar no mérito da causa. Afinal, viramos o ano prometendo novas atitudes, mas durante a virada mentimos e o pior. Para nós mesmos.
Tudo bem, isso não importa! O que importa é que como diria a Diva Christiane Torloni: "Hoje é dia de rock bebê!", eu altero para "É ano eleitoral, bebê!"
E como todos os anos, os milagres pipocam em proporções astronômicas. Me estressa saber que nossos políticos por mera semvergonhice deixam todas as obras e fatos eleitoralmente viáveis para serem entregues nesta época. E até entendo o marketing pré-eleitoral exercido pelos nossos nobres representantes.
Claro né, os grandes marqueteiros eleitorais perceberam a tendência imediatista do povo brasileiro. Também sabemos que nosso povo um pouquinho sem memória quando o assunto é de seu interesse de fato, pois esse povim medíocre sempre memoriza o que não deve.
Então, obras e operações faraônicas pipocam em todos os lados da cidade, do estado e do país.
Em especial, discorrerei sobre dois milagres eleitorais que de certa forma afetaram meu inútil cotidiano:
Primeiro, é óbvio que eu me refiro sobre a tão noticiada integração metropolitana no terminal Grajaú. Eu como muitos sabem, sou Cipoense, morador de Embu Guaçu. Nosso ilustre prefeito prometeu em sua campanha há quatro anos atrás, que daria um jeito no transporte intermunicipal de nossa cidade que há anos sofre com as chagas do monopólio, da falta de fiscalização e do desrespeito. Pois bem, articulou-se durante esses três anos, como seria a tal modificação, e como afetaria a vida das mais de 20 mil pessoas que utilizam os coletivos intermunicipais para fazer suas vias crucis rumo ao trabalho.
Foi decidido então, a extinção de todas as linhas existentes e criou-se duas com ponto final no terminal Grajaú.
Olha eu confesso que tenho que dar a mão à palmatória, porque pra eu, a integração me ajudou muito, tanto financeiramente, quanto no tempo de viagem. Claro, trens lotados, caos nos bloqueios da estação, e a tradicional demora na partida dos ônibus daqui continuam sendo inevitáveis. Mas confesso pra vocês que melhorou sim. E muito.
Prosseguindo nos milagres eleitorais, eu esqueci de citar um personagem importante, e provedor dos tais milagres: Nosso excelentíssimo senhor governador do estado de São Paulo e meu patrão: Geraldo Alckimin.
De fantoche psdebista ele agora figura como o legítimo papagaio de pirata ao estar do lado de prefeitos promovendo-os em época de eleição.
Quer um exemplo claro disso? A operação na cracolândia bebê!
Claro! Esse câncer do centro, existe há mais de 20 anos. Pessoas vagetam e vagam por ruas e avenidas na área central da capital paulista, e nunca ninguém fez nada em prol das mesmas. Sempre lembram delas na época de eleição, mas desta vez, lembraram mesmo. 
Com todos os holofotes possíveis e imagináveis, uma força-tarefa da prefeitura e do governo do estado, colocou ordem na região!
Agora convenhamos, por que não fazer essas coisas impactantes durante todos os anos? Por que isso não ocorre todos os dias? Sabe de quem é a culpa?
Sua, minha, nossa! Enquanto não analisarmos os nossos candidatos com o mesmo fervor que se busca notícias de novela ou horóscopo e se votássemos nas eleições com o mesmo afinco que se vota nos paredões do BBB, com certeza os políticos pensariam melhor nesses tipos de ações que promovem!
O brasileiro não percebem a arma importante e de destruição em massa que está em suas mãos. O poder do voto! Pros políticos e pra politicagem, a opinião pública vale e vale muito!
Tanto é que obras de impacto, sempre são inauguradas em ano eleitoral!
Nem reclamo mais, esse ano se segure, porque o tempo dos milagres já começou!
E vote direito viu?

Um comentário:

  1. Você está coberto de razão Greg. Gostei da parte que falaste sobre "memória". Enfim, a memória do eleitor é mais fraca do que não somente os políticos, mas os marketeiros que trabalham nos bastidores. Tudo a favor do dinheiro, da confiança a curto prazo dos eleitores e da ganância pelo poder. Vamos ter que votar, que possamos votar certo. Um abraço e parabéns pelo episódio de hoje!

    ResponderExcluir