quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Uma mentira comercial chamada natal

Muitas coisas ocorreram no mundo ruim que vivemos desde a minha última postagem neste singelo blog.
Desde quando eu declarei aos quatro ventos o quanto eu amo a Britney Spears, o meu time foi pentacampeão nacional, o Santos foi humilhado pelo Barça em Tóquio e os porcos e os bâmbis terão de participar da Copa do Brasil, enquanto meu time irá jogar a Libertadores.
Mas amiguinhos e amiguinhas, esse ser que vos escreve, vem por meio deste post discorrer sobre o que ele acha sobre essas festas de fim de ano. Sim o blogueiro que mesmo escrevendo bem [Eu acho], teve a pachorra de tirar 620 pontos na redação do ENEM, e mesmo assim não se considera um injustiçado do nosso decrépito ministério da educação. Afinal, estar ligado no mundo é mais importante que chorar sobre o leite derramado. Pois afinal de contas, nada adianta também!
Prosseguindo, irei discorrer sobre o Natal. Ahhh o Natal a época do ano em que o comércio mais fatura. Sim baby baby, sobre o pretexto de presentear gente que odiamos ou pouco gostamos, e até os poucos que amamos, movimentamos bilhões de reais da nossa frágil economia em virtude de uma data comercial mentirosa.
Eu explico porque:
A imensa maioria de nosso país é cristã, sendo que esses cristãos são os católicos e evangélicos, certo?
Esses cristãos, com certeza creem em Jesus Cristo certo?
Então. Como podemos comemorar o nascimento do salvador dos mundos, se nem sabemos em que dia ocorreu esse fato. Fora que a maior das incoerências ainda está por vir. O natal é uma festa pagã!
Exatamente bebês, o Natal no dia 25 de dezembro foi instituído para poder confundir com uma data comercial muito importante para os romanos que naquela época eram politeístas e usavam uma data na época do verão para comer e beber demais em homenagem aos Deuses. A Igreja Católica que não é boba, associou a data com o "suposto" nascimento de Jesus Cristo. Eu disse "suposto", porque não há provas históricas e arqueológicas, fora que nem a bíblia deixa claro em que dia Jesus Cristo nasceu. Então a Igreja Católica enfiou goela abaixo do mundo que esse dia 25/12 seria natal e ponto. Nem Martinho Lutero com a sua reforma protestante, consegui fazer algo sobre essa mentira difamada pela nossa Santa Igreja Católica! 
Gente, só pra constar: Eu sou católico. Mas não alienado
Para maior de todos os absurdos, é que passados milhares de anos, comemoramos o natal exatamente da mesma forma. Comendo e bebendo muito, e comprando coisas para agradar os deuses do comércio!
Exatamente. É só perceber que o simbolo máximo de culto desta data é um velho barbado que usa uma roupa vermelha. Simbolo máximo desta data, ele também é o simbolo máximo de uma gigante capitalista norte-americana: A Coca-Cola!
Pois é meu filho, você que fica pagando de intelectual de esquerda, pagando de anti-americano, contra o imperialismo, tome cuidado ao colocar as meias em cima da lareira [Perai, lareira em pleno verão no país tropical?], mas enfim, tome cuidado ao enfeitar sua casa com miniaturas do velho safado da Coca-Cola, pois você está ajudando a engrandecer um marketing imperialista viu?
Fora que é uma época que foi projetada apenas para os hábitos europeus, ou você acha mesmo correto comer castanhas no verão?
Enfim, não gosto de estragar a magia dos outros, mas neste caso eu sempre soube que o papai noel não existe. Quem dá os presentes é o seu pai ou um parente seu!
Fora que essa época é meio satânica para as finanças pessoais. Pessoas compram coisas sem ter dinheiro para isso, se endividam, caem no cheque especial e no cartão de crédito e começam o ano fudidas e sem dinheiro para pagar o IPTU, IPVA,  a matrícula da escola e o material escolar.
É uma época mágica sim, mas essa mágica é apenas uma hipnose coletiva para te induzir a gastar com o que não deve, se esbaldar de comidas gordurosas e de quebra receber visitas daquele parente chato e inconveniente em sua humilde residência.
Esse é o verdadeiro significado do natal: FAZER VOCÊ GASTAR O DINHEIRO QUE VOCÊ NÃO TEM E DE QUEBRA TE FODER NO COMEÇO DO ANO!!!
Mesmo assim, como eu sou um recalcado que odeia tudo e todos, sem mulher e num emprego chato, você não precisa levar as merdas que eu escrevi a sério!
Então mesmo se fudendo e gastando o dinheiro que você não tem, eu desejo do fundo do meu gélido e vazio coração um feliz natal pra você e toda a sua família! 
Não perca o que eu acho sobre o ano novo e a bebedeira da transição de ano, afinal de contas, nessa vida, tudo é motivo para bebedeira mesmo...






Um comentário:

  1. fato concordo com você sobre o natal, pois sim os mecanismos de alienação não começou ontem meu caro
    alia ao que me consta o primeiro papa foi romano
    quanto a sua castidade você pare de reclamar pois mulher não gosta de homem casto então que fique pra você quanto a redação eu me sinto um analfabeto perto de você so posso dizer que o tempo dirá por favor deixe de ser certinho radical pois o erro e humano no futuro teremos um jornal para que voce possa escrever nesse dia eu serei seu segudor numero1 abraços

    ResponderExcluir