domingo, 15 de janeiro de 2012

O UFC e as crianças: Vc está fazendo isso errado.


Olha é muito legal o UFC, eu mesmo fiquei acordado e vi todas as lutas, gostava do esporte muuuitíssimo antes de ficar banalizado e virar modinha como os coloridos e o sertanojo universitário, mas uma coisa deve-se ressaltar:
A criançada menorzinha que está se influenciando com isso. Durante a transmissão do evento, a organização e direção de imagens faziam questão de mostrar rebentos de 10, 8 anos portando quimonos, e todo o equipamento do UFC. Claro que são os pais, os maiores responsáveis, mas como o jornalista Juca Kfouri disse em seu blog que eu acabei de ler, é uma questão de discernimento. Dos pais.
E tem gente culpando a Vênus Platinada por ter democratizado (leia-se: banalizado) o esporte que hoje é o que mais cresce no mundo, e tale-coisa e o inferno. Diga-se de passagem, que os rebentos que se encontravam ali nem eram pra estar ali. Como minha mãe diz: “Isso é hora de criança estar dormindo!” E é verdade, mas como se fosse esse o maior dos problemas.
A psicologia e a psiquiatria atual não se cansam de dizer que as crianças em fase de desenvolvimento tendem a copiar tudo que o adulto de referência faz, portanto é de extrema e total responsabilidade dos pais, serem exemplo de conduta pessoal e social para os seus filhos. Também sabemos o nível de violência que se emprega no esporte é um dos carros-chefe do sucesso dos eventos, e eu também sei que cabe a cada um que está participando seja como lutador ou mero espectador o discernimento para saber diferenciar um esporte e promover a pancadaria gratuita.
Agora o que eu acho errado crianças que nem sabem o que estão fazendo (nisso eu me refiro em crianças de até o máximo de 10 anos de idade) estarem numa arena de promoção de selvageria. Que não é gratuita. Sei que as artes marciais são exemplos claros de como se pode ter disciplina, respeito à hierarquia. Que anualmente milhões de crianças e adolescentes são tirados das ruas devido a projetos sociais e de socialização promovidos por grandes mestres, mas o que me preocupa é o total disparate que se apresenta entre uma prática saudável de um esporte com que se mostra às crianças num evento destes.
Nem venham me criticar, pois não estou falando mal de nada, apenas reparei na falta de bom-senso de uns pais idiotas que ao invés de deixar as crianças em casa dormindo, levaram-nas para assistir o combate dos gladiadores do terceiro milênio. Sei que cada um faz o que quer de suas vidas e o que pode tornar crianças em delinqüentes é o exemplo e as atitudes e não um evento de televisão. O que eu reclamei aqui foi da insensatez de muitos pais que privaram seus filhos do justo-sono para ver uma rinha de galos que serve somente para entreter adultos. Somente adultos. Se não pode dar na mesma também os pais levarem as crianças para as feiras eróticas promovidas pelas produtoras de filme de sacanagem né?
Pelo amor de Deus, entretenimento sem direcionamento é uma irresponsabilidade e tenho dito! 
Esse absurdo com certeza chamou mais minha atenção, do que a banalização do esporte nas redes sociais e a popularização das Marias-tatames!
E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário