domingo, 22 de janeiro de 2012

Fim das sacolinhas plásticas e alienação midiática.

Desde a última semana em que eu escrevi sobre os pais idiotas que levam seus filhos para assistir uma brutalidade paga que eu admiro, nosso mundão de meu Deus sempre produziu coisas novas e tensas.
Pra variar como todo brasileiro padrão, eu e outras milhões de pessoas que odeiam o BBB fomos manipulados pela Vênus platinada e comentamos à exaustão sobre uma cena tórridamente previsível ocorrida.
Pois bem, nesta semana eu exponho minhas idéias sobre algo que me preocupa tão quanto às eleições municipais de 2012 e a impactante alienação produzida pelo aparelho chamado televisão.
Aqui em São Paulo, no dia do aniversário da cidade, entrará em vigor uma lei que irá extinguir as tão culpadas sacolinhas plásticas do consumidor paulistano. Essa lei é absurda pelo simples fato de que elas apenas geram uma enorme economia para os donos de supermercado. Claro, elas foram taxadas de grandes vilãs do meio ambiente, causadora de poluição e afins.
Mas a verdade é que as sacolas plásticas são as grandes curingas na vida moderna do cidadão comum.
Servem inclusive como sacos de lixo. E pensar que nosso país apesar de ser uma potência emergente, muitos de seus habitantes simplesmente não viveriam sem as tais vilãs. Sou contra qualquer tipo de teoria de conspiração, mas eu vejo como de cunho econômico a extinção das benditas sacolinhas.
É só fazer uma conta simples (Tão simples que até eu que sou idiota em termos matemáticos consegui fazer!), o quanto os supermercados gastam mensalmente com a distribuição gratuita das sacolinhas. Some-se o custo atual das sacolas que eles venderão a partir do dia 25 e façam a contas bebês. 
Agora eu sei que essa modinha sustentável ainda vai ferrar muito mais a sociedade, e que muitos me taxam de sem-consciência ambiental. Eu apenas acredito que outras atitudes e políticas ambientais devem ser tomadas e não a extinção de um artefato reciclável e reutilizável, que contribui de diversas formas para o conforto de milhões de lares brasileiros. E pensem: Sacolinhas plásticas. Ruim com elas, muitíssimo pior sem elas.
Mas agora vamos virar a página e comentar sobre no que tem se tornado as mídias em nosso país. Sempre condenei quem assiste e vota em realitys shows, pelo fato de serem perebas acéfalas da pior espécie. Realmente vibrei e muito quando o jornalista Carlos Nascimento disse no começo do Jornal do SBT que já fomos mais inteligentes. E concordo com ele! Fomos mesmo!
Esse comentário sucinto que ele fez, mostra em menos de 1 minuto o poder maléfico das redes sociais em nossa sociedade. Grandes formas de mobilização usadas de maneira errônea faz qualquer merda virar sucesso instantâneo. A tal Luiza, que não passa de uma patricinha de merda, como diria o grande vilão de Passione Saulo Gouvêia, foi fazer um intercâmbio nas gringas, seu pais que é outro idiota desocupado porém rico, faz um comercial banal e o mundo todo, repete uma idiotice de forma viral.
Mas como tudo nesta vida piora, na quinta feira passada, me assustei com essa tal garota sendo tema de matéria de um dos telejornais mais longínquos e respeitados da Vênus Platinada.
A idiotização era tanta que ela foi tratada como celebridade na redação da emissora (Vê se pode?), tirou fotos, deu autógrafo e a porra toda!
Realmente eu não sei mais o que esperar da mídia que nos engana com uma acusação mentirosa de estupro num reality show em que tudo está armado para a putaria!
Prometi aos meus fãs que não comentaria mais nada sobre o BBB, mas como um de-ja-vú só comento uma coisa:
Numa casa enorme, com o número de camas PROPOSITALMENTE menor que o número de participantes, e com festas regadas de bebidas e energéticos, vocês esperavam que acontecesse o quê?
Realmente concordo com o Nascimento: Já Fomos mais inteligentes!

2 comentários:

  1. MEU CARO SOBRE AS SACOLINHAS,QUE TAL VOLTASSE-MOS AO PASSADO DE ONDE VEIO A IDEIA DO SUPERMERCADO TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA APESAR DE CULTO ,ANTIGAMENTE AS COMPRAS ERAM FEITAS EM BALCÕES E AS PESSOAS TINHAM QUE LEVAR SUAS COMPRAS COM SEUS PRO PIOS MEIOS DEPOIS VEIO A IDEIA AMERICANA QUE COPIADA TIPO PEG-PAG COM SACOS DE PAPEL FORTES ONDE AS PESSOAS PUNHAM ATE BEBES DE TÃO FORTES QUE ERAM. PENSO QUE E OBRIGAÇÃO DO VENDEDOR OFERECER O ENVOLUCRO PARA TRANSPORTE DA MERCADORIA CASO CONTRARIO VÃO PERDER SIM CLIENTES DE TODO DIA. ESSE NEGOCIO DE BBB JA ERA ISSO E PARA ALGUNS HU... QUE PENSAM PEQUENO TEMOS PROGRAMAS MELHORES MAIS CRIATIVOS POREM ESSES ALIENADOS PAGADORES DE SAPOS E QUE ENTRAM NESSA POR OUTRO LADO EU ACHO INTERESSANTE SUAS POSTAGENS QUE ME DA INVEJA PELO PORTUGUÊS E A REDAÇÃO.SO TAVA PREOCUPADO COM O NASCIMENTO MAS JA CAIU A FICHA.. BOA SORTE

    ResponderExcluir
  2. QUERIA APROVEITAR E FAZER UM CONVITE ESPECIAL ESTOU ATIVANDO A PAGINA. EU SOU DO CIPO E VOCE? SEM DEBATES APENAS PARA QUE AS PESSOAS POSTEM AQUILO QUE LHES VIEREM NA CABEÇA SEM DEBATES POLITICO EMBORA POSSA POSTAR O QUE SE PENSA VOCE SERA BEM VINDO UM FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir