sexta-feira, 20 de junho de 2014

Um homem carente. Um relato corajoso sobre um mal que atinge ambos os sexos

É muito difícil para o homem moderno ser homem aos olhos dos demais. Explico: Vivemos numa sociedade em que os sentimentos e o sentimentalismo é negado ao homem. Imposição essa, que veio com os anos, enraizada na nossa cultura.
Não é errado. O homem tem mesmo de ser a fortaleza, prover e ser referência sim, mas homens também choram, clamam por um amor verdadeiro e necessitam de carinho.
Sim, carência não é uma moléstia exclusiva das fêmeas não. Machos ou masculinos se sentem carentes e não há mal em admitir.
O que faço agora é um exercício de coragem. Embora, quem me conhece sabe que eu em tudo que escrevo deixo escorrer a necessidade de ter alguém que me complete. Não é errado mostrar esses sentimentos.
Mas no momento em que vivemos, quem expõe essas mazelas, é tratado como recalcado, fraco, e afins. 
Estamos no mês que os comerciantes apelidaram como o mês dos namorados. Causa um enorme sofrimento a aqueles que não possuem alguém do lado. É vital ter alguém para se reportar, mandar e receber mensagens SMS ou de whatsapp.
Alguém para se importar, perguntar como foi o dia, saber que tem alguém para reclamar do dia difícil no transporte público.
Sinto que a verdade é essa. Não convém mais esconder o cara com sentimentos numa máscara de durão.



Os valentes também choram, clamam, e esperam por alguém que faça a vida ter sentido.
Não há nada melhor que poder percorrer as mãos em uma pele lisa, num quadril ondulado. Homens também em menor escala é claro, gostam de idiotices amorosas e sentimentais.
Não escrevo isso com a intenção de que se compadeçam por mim, nem quero.
Faço isso pois meu coração mandou. Tenho que utilizar minha pouca habilidade com as palavras para o bem.
Com certeza alguém no mundo está passando pelo mesmo que eu neste momento, e saiba amigo ou amiga: Tu não está sozinho.
Solidão. Junto com a depressão são os males do século.
Sei que já passei da hora. Nunca tive e não dá mais para mergulhar na promiscuidade.
Não devo ser o único que quer mãos dadas, passeio no shopping, cinema aos fins de semana. Uma passada no paradisíaco espaço das cerejeira do parque do Carmo aqui em São Paulo. Ali é um bom lugar para tirar fotos de casal, ficar ao lado de quem gosta e simplesmente olhar para cima. Contemplar as cores do céu azul se misturando com as das flores de cerejeira.
Não só eu, mas creio que muitos homens estão esperando alguém que faça a cabeça se subverter, alguém para dar a mão e ir junto pra qualquer lugar. 
Sou do tipo que bem acompanhado, vou até o inferno. Até porque nada é ruim, e o inferno deve ser aprazível ao lado de quem se gosta.

Pode parecer cliché barato, mas eu também "Quero a sorte de um amor tranquilo"

E não sou o único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário