sexta-feira, 1 de março de 2013

Sede Vacante: Não Temos Papa e minha visão sobre a renúncia do Agora, Cardeal Ratzinger.

Pois é povo de Alah, depois de um tempo sem escrever me vi tentado a escrever sobre o fato que está abalando os alicerces do mundo atual. A renúncia do Santo Padre, o agora Papa Emérito Joseph Ratzinger, ex-Bento 16 (escrevi 16 e não XVI, pois estamos no século 21 e não se usa numerais romanos.).
Nosso sumo pontífice pediu pra sair, depois de um monte de escândalos, acusações e é claro do famoso Vatileaks!
De qualquer forma, as palavras do Santo Padre em sua carta de renúncia e após esse dia ele falou sobre hipocrisia, principalmente por parte de nós Católicos.
Muitos de nós em nossas vidas cotidianas, somos mesquinhos, vaidosos, e pecadores. Sim, isso é normal, natural do ser humano. Mas o maior ato de humildade do ser humano na vida ao meu ver é assumir e sustentar o que diz....Nisso inclui seus atos e palavras.
Mas hoje, a Igreja perde fiéis para o movimento pentecostal devido a sua postura retrógada e distante da juventude, isso na minha opinião. 
Como também na minha opinião, eu concordo com outros dogmas e pontos cruciais da doutrina católica que é a abominação do homossexualismo, da indissolubilidade do matrimônio, da castidade antes do casamento, da caridade e da vida correta. 
A religião é a forma mais próxima de nos aproximarmos de Deus, o criador de tudo, e agora eu em minha visão faço um mea-culpa em relação a nós católicos.
Falo com o peso na consciência de quem raramente vai à igreja, e de vez enquando guarda ódios e rancores.
Mas convivo com católicos, crentes, macumbeiros, espíritas e por aí vai. Sei muito bem que a religião não determina o caráter da pessoa, mas ajuda a moldar.
Jesus Cristo já dizia: Não olheis os nossos pecados". Pena que nem todos os cristãos pensam dessa forma e o pior, agem de forma diferente do que pregam nos altares e púlpitos.
Pessoas que vão à missa e depois fazem coisas erradas na mesma praça da igreja. Pessoas que pregam o amor ao próximo no culto e nem olha na cara do colega no ônibus....Pessoas que traem, mente e se escondem atrás da religião.
Entendi perfeitamente os motivos que levaram o sr Ratzinger a renunciar numa igreja cada dia mais hipócrita.
No santo Evangelho segundo Mateus em seu capítulo 15, versículos de 7 a 8 diz bem sobre esse tipo de cristão católico e crente que existe em nosso meio: "Hipócritas, bem profetizou Izaías a vosso respeito, dizendo: Esse povo se aproxima de mim com sua boca, e me honra com seus lábios, mas seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens."
Se analisarmos bem as condutas de muitos, o santo evangelho se aplica perfeitamente. 
Mas enfim, não podemos julgar a pra não sermos julgados. 
Mas a hipocrisia que domina a igreja é algo que além dos demais escândalos que não são poucos, ao meu ver, fizeram o santo Padre reninciar.
Pessoalmente, sou contra a sua renúncia. Acho que o trono de Pedro é vitalício, mas o que eu acho realmente não importa.
Eu espero que o novo Papa seja alguém consciente da sua importância no mundo, aberto ao novo e aos anseios da juventude e o principal, seja um não-europeu.
Independentemente do que aconteça, e mesmo não estando na missa em todos os domingos, eu sigo Por Cristo, com Cristo e em Cristo A vós Deus Pai todo-poderoso. Na unidade do Espírito Santo, Toda honra e toda a glória. Agora e para sempre. Amém!
Sim sou Católico Apostólico Romano, concordo com praticamente toda a doutrina da igreja a exceção do uso de preservativos e a não-ordenação de mulheres.
No mais, assino em baixo de todo o código de Direito Canônico, o Catecismo da Igreja Católica e todos seus documentos, e creio sim no espírito santo, na Santa Igreja Católica e infalibilidade do Sumo Pontífice.

Que venha o novo Papa. Que assim seja!
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mateus 15:8
Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:

Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
Mateus 15:7-9
Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:

Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
Mateus 15:7-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário