domingo, 23 de setembro de 2012

Eleições municipais, religião e política (and politicagem) e o Miss Bumbum


Sim criançada querida e adultos também, dia 07 de outubro está chegando! E eu como um cara que tem um mínimo de consciência e uma fração razoável de Q.I ouso-me a comentar sobre o maior fato que ocorrerá em nosso país em 2012 (depois das olimpíadas, julgamento do mensalão e afins). Sim rapá! Estou falando das eleições municipais! Como diz sabe Alah quem, a política (and) politicagem ocorrem nas cidades!

Pois bem, estamos sendo bombardeados pelas mais diversas mídias e redes sociais por uma enxurrada de propaganda político partidária, acusações, ataques e críticas dos mais variados tipos!
Em minha cidade mesmo, há uma batalha entre os 3 principais candidatos em que um tenta voltar ao poder, o outro tenta permanecer e mais um que se apresenta como uma nova opção contra a mesmice eleitoral que vivemos, mas até um tempo atrás compunha o secretariado do primeiro citado.

Pois bem, não uso meu espaço, meu facebook, e nem minha casa para fazer panfletagem e nem sou pago pra ser cupixa eleitoral de candidatos que abusam do poder econômico para comprar apoios e eleitores.
Como cidadão de bem, apensa posso pedir encarecidamente a todos os meus leitores da galaxia, em especial os de São Paulo e Embu Guaçu as duas cidades em que eu mais vivo o seguinte: Tenham consciência em quem vocês vão votar. Não se deixem levar por promessas falaciosas, por indicação do pastor ou se ele promete ver os interesses de sua igreja (Calma jovem! Já vou falar sobre isso já já), ou no caso de minha cidade, não escolha por que ele é assistencialista! Aja de acordo com vossa consciência e lembre-se, SUA má escolha poderá prejudicar e muito inclusive a SUA VIDA!
Um dos males da OBRIGATORIEDADE DO VOTO NO BRASIL é que o leitor fica acuado e compelido a votar, e nisso TODA uma sociedade sai perdendo! Sempre fui favorável ao voto facultativo, pois desta forma JAMAIS elegeríamos Tiririca, Maluf entre outros. Sem a obrigatoriedade do voto, nossos eleitores seriam mais qualificados, afinal se a grande maioria pensa em não votar, ao menos uma coisa aconteceria: a ditadura da vontade de uma parte pensante, mas ao meu ver já passou da hora de corrermos esse risco!
Agora eu falo sobre uma coisa que está recorrente nesta eleição que é a IDIOTICE de se querer misturar política e religião!
Uma mistura mais perigosa que álcool e direção que pode ser danosa a maior parte da população! Cansei de dizer e todos sabem que vivemos sob a égide de uma constituição que nos permite o estado laico! Ou seja, não se faz necessário escolher o candidato pela religião ou pelos benefícios que ele pode ou poderá trazer para cada igreja, denominação ou seita!
Grupos de religiosos em especial os evangélicos pentecostais e os macumbeiros, ubandistas, candomblézistas, sei lá como queiram, insistem em promover uma coisa que NÃO EXISTE em nosso país que é o clima de TENSÃO RELIGIOSA!
Nosso país é conhecido mundialmente como um país que sabe respeitar e conviver bem com TODAS as religiões e seitas existentes. Não existe perseguição religiosa de nenhuma espécie (apesar dos grupos que eu citei acima sempre alegarem ser perseguidos por uma tal maioria religiosa que as pessoas de bem e os cidadão esclarecidos desconhecem). Nosso país não quer e nem precisa de prefeitos ou legisladores simpáticos à causa de nenhuma religião. Temos que eleger nossos representantes pela capacidade que ele provar e mostrar ter para resolver as demandas de uma SOCIEDADE AO TODO e não por um certo grupo ou outro. A sociedade brasileira é uma mistura homogênea de credos, religiões e preferências que nos fazem ser invejados lá fora. Vamos parar de alegar uma coisa que não existe aqui no Brasil! E antes que o mi mi mi comece, lembre-se: Somos uma democracia em que a vontade da maioria SEMPRE deve prevalecer! E ponto!
Agora pra descontrair um pouquinho vamos comentar sobre um concurso que faz a Real Academia Sueca sentir inveja de ter instituído o Prêmio Nobel!
Sim jovem! Estou falando do miss-bumbum. É difícil acreditar que vivemos num país em que o rabo e o cu tem mais valia para a mulher do que o que há dentro de sua cabeça! Eu fico pensando quando vejo isso, a que ponto nossa sociedade e a mulher brasileira chegou! Não devemos generalizar, pois ainda a maioria das mulheres acreditam que podem subir na vida através da educação. E é em homenagem a essas mulheres que eu faço um apelo: Você mulher, não se sinta oprimida pela ditadura das gostosas! sua inteligência e o que você é vale mais que um cu, umas nádegas bem torneadas moldadas no silicone! E em relação a frase que a Sabrina Sato (que caiu em meu conceito) disse durante a semana em que ela fala que prefere ser chamada de burra do que de gorda, apenas digo uma coisa. Só lamentos!
Mas é isso aí!

Agradecido por lerem até aqui e vamo que vamo até o pleito de outubro!

E passar bem!

3 comentários:

  1. Boa noite! Meu nome é Pedro, o @paulista1932 do twitter; passo pra te cumprimentar pelo texto, tanto forma quanto conteúdo; você é um garoto talentoso e tem futuro; estou à disposição, a partir do ano que vem, quando já estiver na faculdade de jornalismo, pra trocarmos ideias, textos, e quem sabe um dia trabalharmos juntos; abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico Feliz e honrado com o comentário oriundo de alguém com formação na área que eu pretendo seguir. Em compensação, eu admito que meu texto tem algumas sérias deficiências devido ao seu público-alvo, mas isso não significa que eu não sei escrever!
      Novamente agradeço e espero realmente saber

      Excluir