domingo, 19 de agosto de 2012

Motivos que me fazem crer que a geração da década de 90 está perdida!

Nosso país figura entre as maiores economias mundiais. Somos credores do FMI, Meca de investimentos internacionais e de quebra sediaremos até o final desta década uma Copa do Mundo e uma Olimpíada.
Grandes feitos na área da ciência, tecnologia, artes, literatura estão projetando o nosso país a um patamar jamais alcançado entre todas as nações!
Toda essa glória conquistada está sendo seriamente ameaçada por uma geração que se acha dona do mundo em que vivemos. Uma geração perdida criada pela permissividade e falta de autoridade dos pais, regada a bebidas alcoólicas e tendo como principal trilha sonora o funk.
Sim eles são apolíticos, não tem cultura, não gostam de ler e mesmo assim se auto-proclamam os donos de tudo.
Pois é minha senhora, é isso mesmo meu senhor, estou falando da geração da década de 90 que está seriamente ameaçando o futuro de nosso Brasil.


Eles não estão nem aí pra nada

Fruto de pais que passaram por uma educação rígida, alguns pais ao ter seus filhos acabaram afrouxando as rédeas na educação de seus rebentos. A palavra NÃO passou a ser exceção no ambiente familiar e com isso, aliado a uma enorme permissividade monstros estão emergindo para aterrorizar a sociedade.
Na escola, eles não estudam. Oprimem e humilham os alunos que assim como eu, sempre quiseram estudar em prol de um futuro melhor. Não respeitam os docentes e nem os colegas. Estão sempre portando o seu celularzinho made in China com suas músicas tórridas. E eles estão tomando conta de tudo e de todas infelizmente.
Se poluir o ambiente real já não fosse o bastante, eles também sujam o ambiente virtual. Sempre fazendo apologia ao uso de drogas e ao crime, com certeza eu acredito que isso não é exemplo de filho que eu quero (e nenhum cidadão de bem quer ter).
A turma dos bondes acha que a vida se resume aos fins de semana. Por isso mesmo, durante a semana ao deparar com os mesmos, vossa senhoria os vê rumando no trem da CPTM ao sub-emprego. Mas pra quê se dedicar e estudar não é mesmo? Pra quê acordar de madrugada no fim de semana e ir fazer um concurso público né? Tudo bem se esse é o estilo de vida que eles querem seguir, mas eu não concordo!
Sempre educo minhas irmãs a sempre buscarem o melhor pra elas. Quem tem o prazer de contar com a minha amizade, sabe que eu sempre aconselho meus amigos a ir pra frente. Pois acredito que toda a evolução só funciona se quem estiver ao redor evoluir conosco.
Enfim, para finalizar este tópico deixo claro o meu recado, pois eu sei que se dependermos das galeras dos bondes e das equipes por aí, nosso tão sonhado prêmio Nobel está distante!!

Além de Acéfalos, são Apolíticos

Não consigo respeitar quem diz que odeia política! Não admito ver pessoas que não estão nem aí para o que rola nos rincões políticos tanto de Brasília, quanto de Embu Guaçu (no meu caso).
Frutos de uma geração que adora aula vaga e odeia ler, essa juventude gosta de ir para a escola apenas para sabe Deus o quê. Reflexo disso: Nosso governo.
Sim um péssimo governo é reflexo do povo que o elege! Não adianta depois ficar na internet dizendo que gosta de ser anônimo. A democracia em nosso país e em países desenvolvidos (que não é nosso caso) se faz de forma anônima! Afinal de contas o nosso voto é secreto. 
Os mesmos que odeiam política são os que vivem reclamando da qualidade do transporte, do trânsito caótico de SP, do seu baixo salário como vendedor, atendente de supermercado ou operador de telemarketing. (Me perdoem os vendedores e atendentes de supermercado, pois eu já fui isso, mas graças a Deus, saí desta vida e agora posso falar desta forma).
Parece até clichê, mas somente a educação pode nos livrar dos sub-empregos e nos dar capacidade para sermos pessoas melhores e elegermos candidatos a nossa altura!
Reclamo com propriedade de nossa política. Eu lembro e cobro semestralmente TODOS os candidatos que eu votei e foram eleitos. Se o mundo tivesse esta visão, nosso país seria uma Suíça, quem sabe?
Mas pra quê falar de educação e livros para um povo que só pensa em bebidas, energéticos e narguilés.

O erro de entender tudo isso de forma errada!

Se você chegou até esta parte do texto, meu mais sincero obrigado! Pode parecer a primeira vista que eu teci essas críticas carregado de preconceito e com ódio master em meu coração. Mas isso é só uma aparência. Viver numa geração permissiva, que se perdeu o respeito com os mais velhos e com os professores, numa geração que não lê e ouve funk e sertanejo universitário são sim, motivos que me fazem crer piamente que a década de 90 é uma geração praticamente perdida.
Se tu entenderes da forma correta, poderá até discordar dos meus argumentos, mas jamais da lógica!
Graças a Deus, o mundo não é homogêneo. Temos sim, exceções. Mas a maioria que me preocupa. E ao meu ver deveria preocupar todo o cidadão de bem que zela por um futuro melhor para os seus fedelhos.
Pode falar que é recalque, que isso, que aquilo. Essa é a minha visão!
Entender certo ou errado, cabe a você. Isso pode gerar inúmeras discussões. A graça da democracia é essa, mas enquanto isso, estamos longe...Bem longe dos países desenvolvidos!
Então se não concorda com o que eu disse, volte pro baile funk, pegue uma doença venérea ou uma barriga (nos casos dos meninos ganhem um desconto em seu holerite de vendedor com pensão alimentícia) e seja feliz.

Então é isso galera. Se gostou critique, comente, espalhe! Vivemos numa democracia e se um dia eu for assassinado nas ruas, morrerei feliz! Eu fiz a minha parte!

Grato.

4 comentários:

  1. Gregory! Não concordo com algumas coisas....mas a lógica é perfeita.Não acredito que músicas ou bebidas mudem um cidadão. O que temos em nosso ambito familiar é o que conta.O problema é q a familia no sentido mais amplo da palavra, foi para o espaço.no mais voce é um menino brilhante que eu admiro muito. Tem um futuro brilhante pela frente.Um dia vc vai perceber que Embu Guaçu tem tres saidas. Itapecerica da Serra, Jacira-São Paulo e Cipo- Parelheiros e descobrir que perdeu um tempão com pessoas que na verdade não estao interessadas em mudanças. Parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente por isso que eu saí e parte grande de minha vida está concentrada na cidade de São Paulo.
      Realmente vc tem razão no que diz, pois as pessoas não estão interessadas em mudanças. azar o delas!

      Excluir
  2. Li tudo, concordo com várias coisas, discordo de algumas, mas entendo sua visão lógica do problema, vivemos em um pais que muitos dão mais valor pra quem tem um carro aos 20 anos do que para aquele que investe seu dinheiro em uma educação melhor, visando o futuro... discordo da parte em que você diz que a geração de 90 esta perdida (e antes que comente, não, eu não faço parte dessa geração) ouvir sertanejo universitário ou funk não define 100% o caráter de uma pessoa, eu sei que isso é difícil mas eu prefiro acreditar que sempre há esperança...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a vossa visão.Acredito que nossa geração tem jeito, falei que ela era perdida devido ao fato de que eu gosto de escandalizar!
      Mas o problema da permissividade dos pais é a origem de todos os problemas disciplinares dos filhos. Esse sim é a mola mestra de todos os outros ao meu ver.
      Culpa da geração passada!

      Excluir