domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos pais e Olimpíadas

Ainda nem acabou a sua primeira quinzena, mas o mês de agosto nos brinda com muitos assuntos a serem comentados.
Não dá pra fugir do assunto Olimpíadas, afinal é o evento top global que sacude nosso mundinho feio neste ano de 2012. 
Londres nos proporcionou motivos de orgulho, tristeza e decepção no quesito esporte. Ao meu ver, a exclusividade da emissora dos bispos serviu para mostrar que não adianta gente (olha vai tomar no cu, se tu achas que eu ganho pra fazer lobby de uma empresa ligada a uma seita que eu tanto critico) a Globo tem sim um concorrente à altura no esporte olímpico. A transmissão da emissora dos bispos da Barra Funda ao meu ver foi quase impecável. O que evitou os 100% de perfeição foi o fato de a Record ter que escolher melhor seus comentaristas. Porque sim, meu filho, nos comentários a Record pecou muito (vide os casos de Romário, a menina do vôlei entre outros). Como toda emissora que fala mal, mas faz igual, a Record copiou o ufanismo exagerado em cima de nossos atletas. Esse patriotismo exagerado que ocorre bienalmente (copa e olimpíadas ocorrem de 4 em 4 anos com espaços de 2 anos entre eles) é uma das heranças malditas deixadas pela Globo, que de quebra ajudou (como sempre) ajuda no clima de decepção e depressão que assolou o país após os fiascos de César Cielo, Diego Hipólito, Fabiana (E o vento levou) Murer, a seleção masculina de vôlei, Daiane dos Santos entre outros. O futebol merece capítulo a parte no hall das decepções que deprimiram nosso país, com o fato de que é o esporte de maior apelo popular, de jogadores mega bem remunerados, firulas, tchu-tcha e mimimi.
Nem digo o que eu acho sobre a decepção que foi ver a seleção brasileira de futebol manter a freguesia de mais de 10 anos perante aos mexicanos. Mas o pior ainda está por vir no quesito olímpico, já que em 2016 as olimpíadas ocorrerão em nosso país. Nada é tão ruim que não possa piorar não é mesmo? 
E digo de ante-mão e quatro anos antes: SE NÃO HOUVER INVESTIMENTO MACIÇO NO ESPORTE OLÍMPICO BRASILEIRO E A QUEDA DO SENHOR CARLOS ARTHUR NUZMAN A TENDÊNCIA É AINDA MUITO MAIS VERGONHA, COM UMA DIFERENÇA: DESTA VEZ SERÁ EM CASA. FICA A DICA!
Quanto ao dia dos pais, apenas venho em meu blog pra prestar homenagens ao maior de todos os anti-heróis que eu admiro. Meu pai é orgulhoso, valente, não foge da briga e ama incondicionalmente os filhos como o Vegeta, guardião da ética acima de tudo como o Capitão Nascimento é também, sarcástico, irônico e muitas vezes questionável, mas sempre certo ao final das contas, como o Dr. House e pra finalizar ele ilustra com perfeição os capítulos 17, 19, 21, 23 e 24 do livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel! Afinal é melhor ser temido do que amado! Mas a frase que ilustra bem a forma de educação que eu tive, e isso me fez ser o grande homem que eu sou é uma só que ele vive repetindo a exaustão: "Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço!" Afinal nosso primeiro herói, não é e nunca será perfeito!
Espero que ele goste da analogia que eu fiz comparando-o com meus heróis favoritos!
Por tudo isso, e traumas passados (afinal de contas o passado é passado, e tem de ser deixado no passado) a parte, valeu véio!
Eu só  posso ser foda, porque eu sou filho do FODA!
Como eu sou foda, eu só devo isso ao Foda! Valew Véio!
Espero um dia na vida, ao menos chegar perto do homem que tu és e representa para a sociedade!
E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário