quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A ditadura da felicidade em nosso cotidiano

Pode parecer um paradoxo ou até clichê de especialista motivacional, mas desculpa aê sociedade...Eu não sou obrigado a ser feliz!
Pessoas se esforçam para mostrar a torto e a direita que são felizes, postam fotos, escrevem coisas, e tudo mais. O que não se percebe é que a tal felicidade é um estado de mente e espírito e não algo físico-aparente.
Quem me conhece sabe que eu sempre digo pra quem quiser ouvir que a felicidade é relativa. E sempre digo que a felicidade é relativa por um monte de aspectos, que vão desde o financeiro até o sentimental.
Embaso a minha tese: Às vezes estamos com a pessoa que tanto queremos, e mesmo assim, sabemos que esse alguém nos faz mal. Ou é um relacionamento proibido, ou esse alguém traz aquela felicidade orgástica que está mais relacionada a própria líbido do que as famosas reações químicas que ocorrem dentro do cérebro!
Agora vemos na televisão, nas redes sociais, nas ruas e em toda parte desta porra do caralho de superfície terrestre é a necessidade desenfreada de mostrar pra todos que somos felizes!
Tem sempre um idiota (ou uma idiota) que sempre coloca no face "ah, muito feliz", "ah vc me faz feliz" e entre outras baboseiras que só o facebook Brasl nos proporciona!
Acho que sou amargo porque a vida me ensinou que ninguém a não ser nós mesmos podem nos proporcionar a tal felicidade! Ter a felicidade relacionada a uma pessoa é algo perigoso para nossa auto-estima. Viver de cara fechada para o mundo e considerar uma baboseira toda manifestação de pseudo-felicidade nas redes sociais não me tornam um acra mal-amado e nem chato.
Isso chama-se maturidade! Não sou obrigado a ser feliz e nem de demostrar pro mundo isso!
Tão idiota quanto postar fotos do tipo "coringa frases" é se esforçar pra mostrar algo que talvez lá no fundo de ti não exista!
Pra falar a verdade o território das redes sociais é uma baboseira só! E disso ninguém mais duvida!
Vamos parar com essa baboseira de querer transparecer felicidade, querer mostrar que é feliz...Pelo amor de Deus! A felicidade é algo bom, não há dúvida! Mas está se tornando banal e extremamente inconveniente!
E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário