terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mini post extraordinário: Feriados no Brasil e a falta de cultura do povo!

Estamos acostumados com a imensidão de datas comemorativas e feriados que há no Brasil.
Outra coisa que também até um cego enxerga que o brasileiro em sua maioria é ignorante cultural e nem se importa com a maioria das coisas úteis, quanto mais o significado do feriado que o deixou dias em casa coçando o saco e enchendo as paciências da titia!
Pois bem. No país sem memória, o dia 15/11 é o dia da proclamação da república! Serei breve, a república foi proclamada em nosso país por militares insatisfeitos com o governo imperial no fim dos anos 1800.
Pra variar como em 1964, um golpe militar derrubou a instituição política que era vigente. Mas como esse foi um movimento elitista, e vivemos num mundo de correntes pseudo-libertárias e blá-blá-blá....Enfim não importa eu perder meu tempo tentando explicar as origens deste levante que só aconteceu porque o referido marechal era amiguinho de dom Pedro. E que o governo provisório comandado pelo sr Deodoro era um governo ditatorial sem nenhuma participação popular e assim vai!
Eu apenas vim aqui para citar o Brasileiro está passando por uma fase em que ser ignóbil é normal! Vi na televisão uns muleques se orgulhando em não saber o que significa o dia de hoje, e que nem se importava com a data enfim!
Essa falta de educação é algo que me estressa. E as pessoas se orgulharem por ser burras em rede nacional me deprime! O que mais dói é que sempre é assim, nunca muda!
Não estou pedindo para que qualquer cidadão ao ser abordado na rua, cante o hino da república, ou da independência. Eu acredito que as pessoas deveriam ter um pouco de cultura só isso!
Estudar um pouco e levar as aulas de história a sério não faz mal a ninguém! Um povo sem cultura como o nosso tende a ser pior. Me irrita com a banalização da ignorância em nosso país, e vou deixar bem claro que eu não sou nem um pouco patriota!
Apenas acredito que antes ou durante o ato de coçar o saco ou a chana nestes dias, ou se empanar nas praias, as pessoas deveriam ao menos saber o porque. Ninguém, com exceção das garotas em baladas de SP, toma uma bebida sem saber o que é? Porque não curtir um feriado sabendo sua origem?
E negad's dia 20/11 me aguardem, pois antecipo de antemão que eu sou contra o dia da consciência negra e o fato deste dia ser feriado! E sou negro viu?
E pra finalizar, nem citei o fato do brasileiro não saber o hino da república, porque assim como o da independência e o hino nacional, é injusto cobrar um povo que apenas sabe cantar o hino de seu time de coração e as músicas do Luan Santana não é mesmo?
É isso juventude, e sigamos nossas vidinhas medíocres e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário