domingo, 6 de novembro de 2011

A felicidade além de relativa é uma ilusão. Mesmo

Não suporto, não aguento e não engulo essas pessoas que ficam bradando aos quatro ventos que é feliz, e pá!
O sentimento que chamamos de felicidade é algo relativo que muitas pessoas dizem passar a vida inteira procurando e tem outros, que cometem a ousadia de dizer que acharam.
Ser feliz no mundo de hoje é algo tão simples, que até me irrita ver em perfis de redes sociais, blogs e colunas e afins. Pior mesmo é quando esses tipos de gente ficam me chamando de recalcado e infeliz!
Minha vida apesar de ser medíocre como muitos falam, é comum a de milhões de brasileiros que acordam cedo e trabalham durante a semana, torcem para determinado time de futebol e ocasionalmente curtem uma música.
O complemento desta felicidade é estar ao lado de quem a gente gosta e bla bla bla.....
Quisera eu que a felicidade fosse algo patológico que se pega no ar, mas não é assim!
Quando se diz em felicidade, podemos dizer que ela não passa de um mosaico de momentos e períodos que ou descarregam serotonina em nosso encéfalo ou arranca um simples movimento muscular na face também conhecida como sorriso!
O mundo real não permite que ufanismos felicitórios que nem se vê por ai! Muitos que se dizem felizes são infiéis, pessoas que mordem todos dentro de suas casas, não respeitam ninguém ao seu redor e de quebra são péssimos profissionais.
Agora aos que me dizem que eu sou revoltado, eu apenas digo que não sou. Tive meu caráter moldado na base da porrada, nada pra mim caiu do céu e sim, eu tenho visão crítica das coisas. Não preciso me drogar e nem me envolver com pessoas que eu não gosto, só pra manter a aparência só pra dizer que tenho amigos ou sou feliz.
Dispenso a felicidade narcótica ou a felicidade alcoólica!
 Se você comentar ou me parar na rua dizendo que é feliz eu simplesmente responderei o que eu sempre digo: 
"Problema é seu!"
Se iludir com as pessoas e o mundo e berrar que é feliz, pra mim é uma idiotice sem tamanho.
Mas como dizem, a felicidade é a droga mais procurada de todas, graças a Deus estou livre desta dependência!
Pra mim basta poder compartilhar de bons momentos, encontrar quem eu procuro e ter um relacionamento bem-sucedido com esse alguém, sem esquecer que o dia de amanhã será um inferno onde eu terei que matar mais um leão pela minha sobrevivência, já basta!
No mais o resto é balela e enganação de uma grande maioria!
E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário