sábado, 19 de novembro de 2011

A consciência negra num país de negros sem consciência

Adoraria dizer que em nosso país vivemos numa democracia racial, que apesar de sermos uma sociedade altamente miscigenada, sabemos muito bem conviver com a diferença. Amaria dizer também que somos a maioria, e portanto temos nossos direitos plenamente respeitados, mas de qualquer forma eu estaria mentindo.
Nosso país vive num racismo que é o pior que existe: O que está oculto. E o pior de tudo é que grande parte do racismo contra o negro em nosso país, vem dos negros.
Os negros em sua maioria são negligentes em relação à sua própria cor, não se esforçam quando tem oportunidades, e os poucos negros dominantes querem um mundo paralelo e reservado.
Fora que sempre há uns poucos negros instruídos que tendem a criar uma animosidade racial inexistente em nosso país. 
Desde sempre eu fui contra o dia da consciência negra, porque ao meu ver, iria dar o direito dos brancos reivindicarem o dia da consciência branca, e assim por diante. Era favorável às cotas, mas ao perceber que isso além de criar uma tensão racial desnecessária em nosso país, é algo inconstitucional, pois cria distinção entre brasileiros.
Os argumentos em prol de medidas segregativas dos movimentos negros radicais, são totalmente incompatíveis com a realidade de um país que não precisou atravessar uma guerra civil para libertar a população negra, e sim libertou os escravos graças à diversas medidas impostas pelos ingleses.
Num país em que poucos negros se destacam, deveria se investir maciçamente em educação para ao menos equiparar as educações entre ricos e pobres, porque o maior problema que impede os negros de ascenderem na vida, ao meu ver é o mesmo dos brancos pobres. A Educação.
Criar cotas não resolvem em nada.
Era um negro idiota com tendencias radicais, ao quando era um mero caixa de supermercado quando um professor universitário me doou um livro que fez eu mudar muito a minha visão sobre cotas, movimento negro entre outros.
O nome deste livro clássico que eu recomendo ao extremo, é "Não Somos Racistas" do diretor executivo da Rede Globo de Televisão, Ali Kamel.
E isso abriu minha mente, o que me fez perceber o quanto essa animosidade racial nos beira ao fanatismo, e até virar uns skinheads negros.
O governo de nosso país deveria investir mais em educação e fomentar condições para que os pobres se ascendam socialmente com qualidade, e não criar uma lei que gera tensões desnecessárias à população civil.
Sempre aprendi [e disso eu me orgulho], que nós negros temos sempre que ser duas vezes melhores que os brancos, e que essa superioridade deveria ser através da educação. Meus pais sempre nos orientaram à estudar e lutar pelos nossos direitos, e jamais abaixar a cabeça para as opressões dos brancos.
Mas sempre da forma correta né?
O que o negro em sua maioria faz o seguinte: Não estudam, não se dedicam, e sempre se submetem à sub-empregos.
E um feriado num dia como esse, desviaria completamente o interesse da causa negra, que deveria ser conscientização e não shows de pagode, rap e funk.
Por isso eu sou contra o "dia da consciência negra" da forma que se prega em nosso país de negros sem consciência.
Os negros deveriam perceber que devemos sim homenagear o líder da resistência ao homem branco, Zumbi dos Palmares mas não desta forma que é feita no Brasil.
Enfim, enquanto os negros em nosso país saírem da tríade: Samba-futebol-drogas, com certeza as coisas mudarão muito em nosso país!
E outra: Se o negro não sobe na sociedade não é pela sua cor, e sim pela sua falta de consciência e vontade na maioria dos casos.
E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário