segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Uma montanha russa de emoções. Ou um liquidificador musical?

Desde sexta feira, um evento está tumultuando de diversas formas a Terra Brasilis,
O Rock in Rio (Rock? então tá né.) Desde a última sexta feira teve de tudo um pouco.
De atrações para o público pueril com doses hebiátricas ao tão preciso e necessário metal pesado.
E teve de tudo.
No primeiro dia, que foi um dia diríamos pop, começou com a cover oficial do Justin Bieber no Brasil, desfilando o seu nenhum charme lésbico ao lado de uma orquestra qualquer.
Pra salvar a tragédia inicial, tocaram também Os Paralamas do Sucesso e os Titãs (Ufa!).
Como nada é perfeito, tivemos a presença de Claudia Leitte para por em dúvida se era Rock in Rio ou Micareta in Rio. Para não ser apedrejada, ela preferiu covers de artistas internacionais e deixou a sua pegada axé music para o Carna facul de São Paulo (Graças a Deus).
Ai começara a brotar as flores internacionais, com a consagração de um anônimo no show da musa da pré-escola Katy Perry,[Não viu? Leia aqui:] que cantou as mesmas músicas e  não trouxe nada de novo ao palco mundo do evento.
Pra satisfação da criançada e dos adolescentes em seguida teve a nossa anti-diva favorita: A Rihanna que fez um show bastante sensual e com um tremendo atraso só para variar. Ao menos ela mostrou que está em boa forma e que forma hein menininho:


Deixei por último mas não menos importante, porque realmente não dava pra não citar a presença do maior cantor solo de todos os tempos.
Elton John cantou, tocou fez a platéia se emocionar e deu um baita migué num fã idiota que colocou um barato em seu piano.
No segundo dia, foi a noite do pop rock, com uma atração que surpreendeu positivamente que foi o show do NX Zero, que pra mim apenas perdeu para o show do Red Hot, que foi disparado o melhor.
Não podemos esquecer da crítica política do Peter Pan da música nacional (prometo que eu explico a piada), o Dinho Ouro Preto que dedicou o Hit "Que país é esse" ao clã Sarney, que como sempre estava cagando e andando pro povo brasileiro.
A parte negativa da noite foi a apresentação sonolenta do Snow Patrol (segundo piadas de Twitter era ZZZZNOW PATROL) que nem cantaram como deveria os seus dois maiores hits em terras tupiniquins.
Graças ao nosso bom pai, teve o show do Red Hot que salvou a segunda noite, e ainda contou com uma singela (e demagógica) homenagem ao filho da atriz platinada Cissa Guimarães, que era muito fã da banda californiana.



Graças a Deus no domingão finalmente as cores pretas tomaram conta da cidade do rock, pois sim jovem e ainda teve um momento cômico:
No dia do metal a sábia organização do evento colocou a bandinha emo paulistana Glória (aleluia!) para ser vaiada e execrada pelos amantes do metal.
Foi muito bom ver a bandinha sendo vaiada e tentando improvisar covers de artistas internacionais para não serem apedrejados pela multidão revoltada com tamanha incoerência.
A coisa boa (e bota boa nisso!) foi a gata que expôs a sua figura para ganhar fama (e talvez um contrato para mostrar a xana na Playboy ou na Sexy) e mostrar o seu amor pela banda Sepultura!

E você achando aquelas emuxinhas fãs do Restart bonitas, isso que é mulher rapá!


Mas voltando a falar de música graças ao nosso Deus, as bandas de metal tocaram tudo e fizeram o que se espera deles num dia em em que teve de tudo, mulher semi-nua (eba!), vaias à uma bandinha fruto da EMO -TV e um baita e de respeito show de rock de verdade!
É isso juventude, agora eu vou assistir a novela e jantar, pois todo o meu esforço criativo foi para a composição desse post.
Críticas, sugestões e elogios?
Comentem lá embaixo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário