sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rock in Rio. Rock? Tem certeza?

Olha quem me conhece sabe que eu nunca fui dos fãs mais fanáticos do rock mundial, e sabe também que eu sou eclético sim, e também ouço músicas comerciais. Ultimamente tem algo que me entristece no mais falado evento de música do mundo esse ano: O tão falado Rock in Rio..
Pois bem, todos me chamam de jovem velho, saudosista, fascista entre outros grandes apelidos porque eu vejo de uma forma crítica os nossos percalços durante a caminhada rumo ao futuro.
Perdi meu tempo estudando a história do famigerado festival, que em seus primórdios era um festival de música onde marcou história trazendo à republica das bananas grandes nomes da música internacional que jamais haviam pisado na América do Sul.
Na década de 80, pra ser mais exato em 1985, eu não era nascido. Mas graças ao Google, relatos, vídeos e documentários pra mim e pra muitos que REALMENTE entendem de música classificam como a MELHOR edição do evento.
De fato num evento que contou com Ivan Lins, Barão vermelho, Paralamas do Sucesso e Pepeu Gomes, esses brasileiros. Agora chore, pois os artista internacionais que vieram aqui deram um verdadeiro show, é só você se lembrar que vieram, Ozzy Osbourne, AC/DC, Iron Maiden, James Taylor, Scorpions, Rod Stewart, e é claro, não posso esquecer do momento épico, histórico e de extrema emoção que foi a apresentação do Queen com a música "Love of My life"

Nunca, mas nunca haverá uma apresentação de tamanha emoção e vibração como esta em solo tupiniquins.
Quem esteve lá neste dia, sem sombra de dúvida considera a presença e o fato de ser testemunha desse show tem um valor inestimável.
Bem mas vamos parar de saudosismo e seguir para o que se tornou o evento. Vendo que isso era uma fonte de se ganhar dinheiro, a organização do evento dividiu-o em tendas que se juntava de tudo um pouco e a princípio era pra celebrar a diversidade musical do mundo.
Pois bem, hoje o tão consagrado palco mundo do evento, abrigará grandes nomes do Rock mundial, mas também terá Claudia Leitte (hã?), Maria Gadu, Katy Perry, Rihanna, NX Zero, Glória, Ke$ha, Shakira, Ivete Sangalo (Nossa é o Rock in Rio ou a Band Fm?), Detonautas....Tudo isso no palco mundo?
Sem contar que terá Martinho da Vila, Emicida, Marcelo D2....Afff....Onde isso é Rock?
Pessoas eu acredito que a música também é uma forma de expressão política e mostra bem quem nós somos. Por isso não admito um cara que diz que curte Ozzy Osbourne, curta por exemplo Cine.
Eu mesmo, odeio muita coisa do cenário musical porque eu acredito que o fato de eu curtir a verdadeira música, não me permite eu ouvir por exemplo CW7 né?
Pois bem, to vendo muita guria retardada nas redes sociais esbravejando o famoso grito-hit: "Eu Vou!", como se estivesse indo à uma palestra de Jesus Cristo....Calma Guria, você apenas vai a um evento comercial televisionado pela Vênus platinada, (Surpresa! Continue agora dizendo que odeia a Globo agora, haaaa!), que vai trazer de cada 10 atrações uma que presta.
Eu insisto: Se você perdeu seu dinheiro que poderia gastar comprando um livor, pagando uma mensalidade de um cursinho ou um curso de inglês, para entender o que esses artistas vão dizer no palco, boa sorte.
Eu mesmo vou ficar aqui no conforto do meu lar lendo meus livros, assistindo televisão, escrevendo no meu blog, e economizando.
E olha o badernista, mantenha a cidade do rock em perfeitas condições, pois lá será um dos palcos das olimpíadas 2016, claro se o mundo não acabar em 2012.


2 comentários:

  1. Olá! Obrigada por comentar no meu blog, primeiramente. Acabei de postar lá de novo, ok? http://tatabjj.wordpress.com/2011/09/23/ainda-falando-de-rock-in-rio/
    Realmente, a primeira edição foi a melhor mesmo. Foi no ano em que nasci. A segunda edição (de 91) também foi boa, pois contou com atrações como o Guns N' Roses (o VERDEIRO GUNS N' ROSES), Faith No More (considerada a melhor banda do Rock In Rio II), Billy Idol, enfim...
    A terceira já começou a ficar muito Pop, mas ainda teve Rock. Mas essa edição tá um lixo, Deus que me defenda!! Por isso que eu irei assistir em casa mesmo que ganho muito mais!!

    ResponderExcluir
  2. FATO GREGORY, COM CONCORDO COM VOCÊ, MAIS O ROCK IN RIO, AINDA TEM UM DIA LEGAL, QUE É O DIA 25 DIA DO METAL QUE TEM MOTÖRHEAD METALLICA ANGRA SEPULTURA MATANZA ENTRE OUTROS, E O ÚNICO DIA QUE REPRESENTA O ROCK. NA MINHA OPINIÃO.

    ResponderExcluir