quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O que aconteceu com a música sertaneja?

Tenho meros 21 anos de idade, e é óbvio que eu quase não vi nada do que a vida tem a me oferecer.
Do mesmo jeito que eu sei também que no quesito musical eu também não sou referência a ser seguida, mas hoje eu dedico minhas linhas para comentar no que se tornou a música sertaneja.
Eu sou da época em que os grandes expoentes da música sertaneja eram as duplas Milionário e José Rico, Sérgio Reis, Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, João Paulo e Daniel, Christian e Ralph...nossa tantas duplas fora que além desses que representavam o cenário comercial, tínhamos ainda o circuito caipira com o eterno que eu assisto até hoje, um clássico que ainda passa na gloriosa TV Cultura, o grande Viola Minha Viola.
Hoje, o que temos?
Luan Santana, João Neto e sabe Deus o que, balada sertaneja, modinha country nossa isso me enoja!
Hoje você vê patricinhas de Moema, Jardins, Morumbi e Pinheiros indo nesses tipos de baladas...Vê se pode...balada....
Eventos que arrecadam milhões e deixam cada vez mais rica as organizações Venus Platinada.
Pra quem curtia Sérgio Reis, ter que ouvir Michel Teló com a sua fugidinha dói viu!
Ver homens e mulheres se desesperando para ir a um show de um sul-Mato-Grossense estrábico que se esforça para forjar o seu lado caipira de apartamento cuiabano!
Sabe quando é que eu vou ver música de verdade na tv, nas rádios e afins?
Vejam ai o que é sertanejo e depois nóis conversa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário